quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estou cansada...

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 05:05:00
Bom dia, meus queridones, fofos redimidos pelo sangue de Jesus. Estou de volta no blog. O título do post não é pra desanimar. Gosto de falar de coisas que acontecem na minha vida, e o quanto Deus tem me ensinado a vencê-las, suportá-las...


Vamos lá!

Bem, a correria do dia a dia que me cansa. Canso-me de acordar bem cedo, trabalhar muito, depois ir pra estágio, depois pra aula na facul... chegar tarde em casa pra no outro dia fazer tudo de novo... eu saio de casa no escuro (bendito horário de verão...) e chego em casa no escuro, Essa rotina não me permite estudar como eu queria. Direito acaba sendo complicado, preciso ler bastante e não tenho tempo pra ler tudo que deveria. Acabo me sentindo incapaz, improdutiva, sei lá... fazer um monte de coisa dá a impressão de não estar fazendo bem coisa nenhuma. (complicado, né?).

Senti-me mal com essa situação, parecia ingrata. Deus me deu um trabalho, me deu a oportunidade de estudar. Quanta gente queria isso? Eu não tinha o direito de me sentir cansada e esgotada, mas parece que a minha mente acaba não entendendo isso e ficando cansada. Fiquei triste por essa situação; mas Deus me fez ver que outras pessoas se sentiram cansadas no meio da caminhada.

Isaías, um dos profetas maiores, também se queixou: “Tenho me afatigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada.” O mesmo profeta que no início do seu grande ministério disse: “Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim, estava desanimado também. Ele trabalhava, falava ao povo e se cansava. Parecia que o que ele estava fazendo não estava dando resultados...

Sem falar em Elias, que depois de ver o milagre do Senhor que colocou fogo sobre o holocausto inundado de água ficou desanimado e com medo, chegando a se esconder de Jezabel, uma rainha, numa caverna. Elias desejou morrer! Nossa, olha o nível que ele chegou... cansaço extremo!

Deus entende o seu esgotamento. Cristo veio nesse mundo para nos entender, e ele sabe o que a gente sente. A cobrança dos outros, a pressão que exercem sobre a nossa vida... tudo o Senhor entende. As pessoas requerem que a gente seja um bom profissional, um bom estudante, um bom executante da obra de Deus, um parente exemplar, enfim... é tanta coisa em que precisamos ser “perfeitos” que às vezes dá vontade de sair correndo sem olhar pra trás e descansar... ficar um tempo fora e depois voltar... rs.

No meio de toda essa angústia, o Senhor me deu um “sacode”. Suh, qual é o verdadeiro propósito da sua vida? O que é mais importante? Será que vc não está se importando com o que acaba não tendo tanta importância? Vc compreende a minha vontade?

Quero que a minha vida cause impacto. Deus me chamou para isso. Deus te chamou para isso! Cause impacto! Faça a diferença! Eu decidi então dar uma direção. Justamente no meu dia de maior cansaço me deparei com as palavras de Rick Warren, no livro Uma vida com propósitos:

Se você quer que sua vida cause impacto, dê-lhe uma direção! Pare de andar em círculos! Pare de tentar fazer de tudo! Faça menos. Elimine até mesmo as boas atividades, concentrando-se apenas no que for mais importante Jamais confunda atividade com produtividade, Você pode estar ocupado sem ter um propósito, mas para quê? Paulo disse: “Aqueles de nós que almejam tudo que Deus tem para nós permaneçam concentrados nesse alvo."

A minha vida não se resume em ser uma ótima promotora. Não se resume em ser uma ótima funcionária pública. Não se resume em agradar a todo mundo ao mesmo tempo. No final, Deus não vai me perguntar sobre minha formação religiosa, meu nível de Teologia, minha profissão, minha vida financeira ou minha popularidade. Deus irá me perguntar:

_ Suh, vc aceitou o que Jesus fez por você, aprendeu a amá-lo e confiar nEle?


_ Suh, o que vc fez com o que eu lhe dei? Com suas dádivas, talentos, energia, oportunidades, relacionamentos, enfim, com tudo o que eu dei pra vc? Gastou com vc mesma ou os usou para os propósitos que eu tinha pra vc?

E o que eu responderei? Para pra pensar, e o q vc responderá?

Mudança de atitudes. Este é o segredo. Só assim poderemos responder de maneira satisfatória. Viver com foco, pegar a cruz e seguir... Viver para Cristo...

Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em Ti (Isaías 26.3)

... todas as coisas ... começaram nEle, e nEle encontram seu propósito (Colossenses 1.16)


Então, a Sussu irá vencer esse cansaço. Vc tbm irá vencer!!!! :-D

E simbora pra vida com Deus e pros livros!!!! rsrs


Um beijão pra vcs!!!!

             Suh

5 comentários:

Amanda (igreja) disse...

Olá amiga!
Que saudades...quanto tempo não nos vemos, não é mesmo?
Essa semana meu deu uma vontade imensa de "ver" seu blog.Está show de bola, q Deus continue te abençoando.Esse post do "estou cansada" tem tudo a ver comigo...
Obrigada pelas sábias palavras.
Ah estou muitoooo feliz em saber que está namorando.Parabéns!
Beijoquinhas

Tiago disse...

Vejo todas as noites esse cansaço por skype rsrsrsrs mas amo essa garotaaaaaaa.... moça muito especial em minha vida.

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Amandinha, minha querida!!! Obrigada mesmo pelo comentário. Eu sei como vc corre, amiga, realmente fica complicado, mas receberemos a nossa recompensa. Te adoro, amiga! Beijão da Suh!!!!

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Ti, meu querido! Eu fico com uma dorzinha no coração de ficar com sono na frente da webcam... mas o bom é q vc me entende. Te amo, meu príncipe de armadura brilhante!!!!

Uli Fernandes disse...

Nossa esse texto tem muito a ver comigo, tbm curso Direito e as vezes me sinto cansada. São tantas coisas pra ler. Foi muito edificante o seu texto, aliás, todos que eu tenho lido estão sendo muito edificantes.
A Paz querida e que Deus continue a te abençoar.

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review