sábado, 30 de outubro de 2010

Princesa "oferecida"? Jamais!

Postado por Suellen (Menina aos olhos do Pai) às 11:11:00
Olá, mocinhas do Senhor!!! Tudo bem? Vamos ao nosso post de lições de princesa, como eu já tinha prometido para vocês.


Princesa oferecida... será que uma princesa é oferecida? Será que uma verdadeira filha do Rei se submete a chamar a atenção com atitudes exageradas? Bem, a resposta é não.
Eu me assusto muitas vezes com moças que em vez de se comportarem como verdadeiras damas e princesas se comportam de maneira vulgar, falando palavrão, usando roupas provocantes, falando aos berros e chegando nos meninos na maior cara de pau... É impressionante, até em retiro espiritual isso acontece... os meninos nem tem o trabalho de chegar nas meninas pra conhecer. Elas já tomam o papel do homem para si e mostram todo o seu “conteúdo”. Saem pedindo Orkut, MSN, twitter, facebook, celular e etc. Tudo para não perder a “bênção”... Mas será que essa é a vontade de Deus para nós, moças redimidas e lavadas pelo sangue de Cristo?

Sei que é difícil esperar pelo namorado tão sonhado... pelo futuro esposo enviado por Deus. Muitas vezes eu chorei pensando: Meu Deus, vou ficar solteira... Confesso pra vcs que já tive vontade de agir, pois Jesus parecia demorar muito comigo. Eu via minhas amigas namorando, noivando, casando... e eu não tinha ninguém... só ficava naquela espera interminável...

A saída dos cultos pra mim era uma tortura. Eu ia embora sozinha, no meio de vários casais apaixonados. E sempre tinha aquela irmãzinha “abençoada” que dizia: Não vai casar não??? Sua irmã passou vc! (minha maninha é 4 anos mais nova que eu e está noiva) Meninas, aquilo me doía por dentro. Mas eu sabia que Deus tinha um propósito no meio da solidão que eu estava vivendo.

Deus começou a me encher mais dEle nesse período de espera. A bênção adiada que corroia meu coração foi uma escola pra mim. Eu aprendi que a melhor escola é o deserto; é quando a gente não vê oásis por perto, só areia. Pude confiar mais em Deus, pude aprender mais dEle. Desenvolvi um relacionamento com Deus e agora estou colhendo justamente os frutos da espera. Aprendi o que é o verdadeiro amor com o Deus de Amor, que me amou primeiro. Só entendendo o amor de Cristo que pude ser capaz de amar outra pessoa de verdade (moço Tiago, essa é pra vc! Rs).

E vou contar pra vcs, quando eu menos esperei, o Senhor me deu o homem de Deus que eu tanto pedi. Quando eu fui no acampamento Underground estava focada exclusivamente em Missões, na causa da igreja perseguida no mundo. Vivi naquele acampamento uma experiência com Deus inesquecível, que mudou toda a minha vida. Não olhei nenhum menino como “namorado em potencial” porque aprendi a confiar que Deus daria o meu presente na hora certa. O legal é que quando conheci o Tiago, o vi naquela hora como um irmão precioso em Cristo, um grande amigo, daquelas amizades que durariam a vida toda (na verdade, o Tiago é meu melhor amigo! Mas Deus nos deu mais do que a nossa grande amizade! Rs). Não me ofereci pra ele, ele que se aproximou de mim... (quantas ligações pro Rio, Orkut e MSN... rs).

Então cheguei à conclusão que os príncipes vão atrás das princesas (todos nós somos filhos do Rei Jesus, então somos príncipes e princesas!). E uma menina oferecida, que dá em cima, que é vulgar, que “dança até o chão”, que se veste como se não estivesse vestida pode ser considerada uma princesa? O comportamento de uma mulher virtuosa não é admirado somente pelos cristãos. O mundo também vê isso e também despreza a mulher desse nível. Por mais que falem “não tem nada a ver”, diferenciam essas mulheres e dão valor às mais comportadas, não tem jeito. Estava pesquisando e vi esses trechos de sites de meninas abordando relacionamentos e que não são cristãos. Olha só:

Tirando os casos ''excetos'' que são os famosos ''canalhas'' podemos dizer que , pra conseguir um carinha legal , você não pode sair se oferecendo, pois homem gosta do que é difícil, mesmo que você veja aquele carinha que você ta afim pegando as garotas oferecidas, você tem que fazer a diferença, fazer ele te notar por suas qualidades , e assim , não vai ter ele só por um dia, como as outras. (Fonte: http://garotas-x-garotos.blogspot.com ).







Que piada , nos matamos de rir com essas garotas, enquanto elas se comportam feito retardadas. E os garotos também, gente, que garoto vai querer ficar com uma menina oferecida, que não tem opinião própria , e que se acha ? Claro tem meninos que ficam com elas mas na maioria das vezes é só pra se aproveitar da situação.Girls, se toquem, se você quer valor, comece a se dar valor primeiro ! Um garoto não pensa em namorar uma garota que já passou na mão de todo mundo. (Fonte: http://confidenciasdeumagarotaemcrise.blogspot.com ).




Então, somos princesas!!! Nunca é tarde para mudar de atitude e se tornar uma. Se vc vê que seu comportamento está “dando a desejar” mude. O Senhor te criou como filha dEle para se comportar e assumir o papel que Ele te deu.



Para encerrar com chave de ouro, deixo para vocês estes versículos:

“A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Deus Eterno será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.” Pv 31:30 e 31


“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10


“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!” Pv 31:10


5 comentários:

Tiago disse...

É isso ai amor... estou muito contente com o namoro abençoado que Deus tem nos dado... vc é a minha felicidade, minha princesa querida... Te amo tantão....

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Meu querido, príncipe de Deus na minha vida... te amo muito! Vc tem alegrado os meus dias e tem me feito mto feliz... Te amoooo!!!

Leila disse...

aiiiiin... assim eu acabo chorando vendo esses comentarios!!!hahaha
Suh seu blog tem me edificado muito, to esperando em Deus o meu principe, e seu blog tem ajudado muito nessa espera.

Quétlin Arielle disse...

Euu amei o texto flor.
E a sua história com o seu príncipe, e eu concordo totalmente contigo. Princesas não se humilham, e sim esperam a sua vez. Deus tem o melhor pra quem espera nEle.
Beijoos

CarolSarael disse...

Oi Suellen
Seu blog é uma bençãooooo princesa de Cristo!!! Deus abençõe muitooooo vcs.
Bjãoooooo

 

Menina aos Olhos do Pai Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review